Início Laudicério Na Mídia BLOG Podcasts Vídeos Agenda Contato
Educação, Segurança e Saúde
  • Facebook PM Dr. Laudicério
  • Instragram PM Dr. Laudicério
  • YouTube PM Dr. Laudicério
  • Whatsapp PM Dr. Laudicério
Cotidiano - Tenente da Polícia Militar de Mato Grosso é aprovado no doutorado e assume estudar sobre o suicídio dentro da polícia após perder vários amigos
16 Dezembro 2019

O 2º Tenente do Quadro de Oficiais Administrativo (CHOA) da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso-PMMT Anderson Przybyszewski Silva é aprovado no Doutorado da UFMT, por meio do  Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva – PPGSC-UFMT, TURMA 2020.

Silva é Mestre em Antropologia Social pela UFMT e desenvolveu sua pesquisa de mestrado sobre o tema (A (re)construção de uma identidade. Uma perspectiva antropológica sobre a formação inicial de soldados na Policia Militar do Estado de Mato Grosso). Além de ser graduado em Direito e Licenciatura em Matemática.

O 2º Tenente Silva se emociona ao falar que a decisão em fazer o doutorado em Saúde Coletiva sobre o tema “suicídio”, se deu após ao longo de sua carreira policial perder vários amigos para essa doença silenciosa, como exemplo cita a Subtenente Márcia Cristina Motta que era de sua turma de formação de Soldado e Sargento e foi encontrada morta em seu apartamento no Bairro Parque das Nações no início de 2019.

"Eu ingressei na PMMT no ano de 1998, como Aluno Soldado PM, hoje tenho 21 anos de carreira militar, já trabalhei na área operacional (10º BPM), Divisão de Justiça e Disciplina do 1º CR em Cuiabá, Assessoria Jurídica da PMMT, Diretoria de Ensino Instrução e Pesquisa (Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT). Atualmente estou na Unidade Preventiva Rede Cidadã, onde fui lotado ao concluir o Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos, aguardando o retorno para o Centro de Desenvolvimento e Pesquisa da PMMT, principalmente após o resultado da aprovação do Doutorado, onde sei que lá irei conseguir dedicar-me para que o trabalho saia com excelência e possa então contribuir para a minha Polícia Militar refletindo em um policial saudável para a sociedade ao qual também faço parte." – Afirma Silva.

As aulas do Doutorado em saúde coletiva, acontecerão no início de 2020 com duração de até quatro anos.

 

Matéria: Dr. Laudicério Machado



AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site laudicerio.com.br. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site laudicerio.com.br poderá ser retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.
COMENTÁRIOS:
16 Dezembro 2019 às 22:02
Pedro Queiroz
Olá! Embora seja hoje advogado, sou PM da RR no Ceará. Esse tema doenças mentais e suicídios de PPMM, tem me estimulado a acompanhar ou provicar a discussão. Gostaria muito de ter acesso a algum material que possa enriquecer meu discurso da necessidade do Estado assumir essa conta de forma maia veemente. Nossos policiais militares e bombeiros militares, estão adoecendo por demasiadamente, sem que haja uma contra partida mais ederiva dos governos pelo Brasil afora. Espero obter sinceramente o conteúdo da tese a ser defendido no doutorado.
© 2018 Dr. Laudicério Machado | Todos os Direitos Reservados